ADespedida


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Hoje o dia amanheceu mais cinza...
O Àiyé (boa parte dele) hoje se encontra mais triste, e o Ọ̀run em festa, com a chegada de uma das mais sábias, célebres e respeitadas Ìyálórìṣà (Ìyá Oníyemọja) que o Candomblé já teve e o Mundo já conheceu, Ìyá Beatriz Moreira Costa (Ìyá Beata de Yemọja).
Aos 86 anos de vida, Mãe Beata parte para o reencontro com as suas Divindades e Ancestrais, após ter cumprido com dignidade, maestria e glória a sua missão aqui na Terra, o sacerdócio e a luta em prol de comunidades religiosas afro-brasileiras, deixando a todos um enorme legado cultural e religioso, mas também muitos olhos repletos de lágrimas por sua partida de retorno para o ọ̀run, mundo espiritual.
Sacerdotisa, escritora, atriz e artesã brasileira, desenvolveu trabalhos relacionados à defesa e preservação do meio ambiente, aos direitos humanos, à educação, saúde, combate ao sexíssimo e ao racismo.
Ìyá Beata, que de onde a senhora se encontrar, continue olhando, lutando e abençoando todos os seus e também todos aqueles que a admiravam, como Eu.
Que as portas do Ọ̀run se façam abertas para a sua chegada, que o Oníbòde a receba bem e até um dia...
Meus sentimentos e forças a todos os descentes sanguíneos e religiosos de Ìyá Beata.
Ìyá àgbà ati Olóore sùn re ooo!
Hérick Lechinski (Ejòtọ́lá)

Fonte:
https://www.facebook.com/ilesinesuagunbiade/