NÃO EXISTE INJUSTIÇA

A imagem pode conter: 1 pessoa (Hugo Lapa)

NÃO EXISTE INJUSTIÇA
Ninguém é vitimado por qualquer injustiça. Tudo ocorre segundo a lei de causa e efeito. O que chamamos de injustiça nada mais é do que um resultado de nossa ignorância.
Todas as situações de sofrimento que vivemos na existência humana seguem essa lei. Não existem vítimas nesse mundo. Tudo acontece de acordo com causas anteriores e condições prévias. São nossas escolhas do passado que definem nossa vida atual.
Pessoas passando fome, guerras entre as nações, estupros de mulheres, assassinatos de crianças, torturas, doenças de todos os tipos, dores lancinantes, transtornos mentais, nada disso, absolutamente nada é por acaso. O acaso simplesmente não existe em todo o cosmos. Deus jamais permitiria a existência do acaso, pois o acaso representaria uma injustiça e Deus, sendo perfeito e absoluto, jamais aprovaria qualquer forma de injustiça.
Tudo aquilo pelo qual você e todas as pessoas estão passando vem da chamada lei do karma. São nossas atitudes e intenções anteriores que criam o cenário de nossa vida atual. Nossa condição espiritual do presente, sendo impura e imperfeita, gera os acontecimentos de nossa vida. Vamos pensar por um instante: como pode haver injustiça no universo de Deus? Se Deus é perfeito, não poderia jamais tolerar qualquer tipo de injustiça. A injustiça nada mais é do que uma ilusão de nossa mente que desconhece as causas anteriores das aflições humanas presentes.
Deus, sendo soberanamente justo e bom, é também, segundo o Espiritismo, a causa primária de todas as coisas. Sendo a causa primária, Deus controla tudo. Se Deus controla tudo e gera tudo, como Deus poderia criar situações de injustiça em nossa vida? Como pode existir a injustiça se Deus é pura justiça, bondade e amor? Não… não há injustiças; há apenas justiça kármica e evolução espiritual.
É certo que um texto como esse traz certos conhecimentos que muitas pessoas ainda preferem não aceitar. Minha pergunta é: sendo Deus soberanamente justo e bom, como poderia Ele permitir a injustiça? Não há injustiça em todo o universo meus amigos… tudo é JUSTIÇA, pois tudo é a lei de causa e efeito… e tudo segue dentro de uma LEI MAIOR. Se a pessoa vive certa experiência, é porque é exatamente essa experiência que ela precisa passar. Se a pessoa não precisasse passar por uma experiência, Deus não colocaria a pessoa diante dela. Ou será que devemos admitir que algo acontece sem a permissão de Deus?
Se algo acontece sem a permissão de Deus, então Ele não é Deus, pois Deus, para ser Deus, precisa estar em tudo, precisa estar presente em todas as situações, pois o infinito pressupõe o caráter não limitado de algo. Se Deus é infinito, ele não tem limites. Se Deus não tem limites, há alguma situação onde Ele poderia não estar presente? As religiões não ensinam que Deus não é infinito, sem fronteiras? Se ele não tem limites, não se pode argumentar que Deus está aqui e não está ali. Que Deus participa de algumas coisas mas não participa de outras.
O infinito, para ser infinito, precisa estar em TODOS OS LUGARES E EM TODOS OS TEMPOS. Logo, Deus é onipresente, onipotente e onisciente. Isso significa que Deus está em tudo, Deus sabe tudo e Deus pode tudo. Portanto, Deus é que permite certas experiências para nosso aperfeiçoamento espiritual. Da mesma forma que uma criança reclama que uma vacina causa dor, o pai da criança sabe que ela precisa da vacina para se imunizar de várias doenças no futuro, Da mesma forma, os espíritos que vêm a Terra precisam passar por certas experiências dolorosas, E o Pai cósmico assim permite que ocorra, pois somente dessa forma eles podem aprender certas lições do infinito.
Você pode não acreditar ou não saber, mas há uma causa inteligente por detrás de tudo o que é vivido na existência material. Nossa ignorância não nos permite enxergar a verdade, mas é certo que não há qualquer forma de injustiça. Só existe a justiça… a justiça de Deus está presente em tudo, assim como Deus está presente em tudo

Resultado de imagem para injustiças